quarta-feira, 27 de julho de 2011

Flor na Lapela.

Flor na Lapela!
Quem deve usar?Por quê?Qual flor usar?
São tantas as dúvidas e perguntas.Hoje resolvi falar um pouco sobre a flor na lapela, inspirado no casamento que auxiliei(trabalhei) no fim de semana que passou.

Quem deve usar a Flor na Lapela e Por quê?
A flor na lapela é uma tradição que começou a muitos anos, ela é usada para diferenciar os personagens importantes do casamento: noivo, pai da noiva, pai do noivo, padrinhos, além disso dão um toque todo especial.
Especialmente nos dias de hoje muitos noivos,padrinhos e pai da noiva e noivo tem optado por usar um bom terno,ao invés de fraque ou meio fraque,por isso é importante usar a flor na lapela, muitas vezes os ternos são muito parecidos, então é importante a flor do noivo ser de uma cor diferenciada, para dar um charme especial.

DICA:
A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem.











Qual flor usar?
Até alguns anos atrás só se usava o cravo em noivos e padrinhos.Não existe uma explicação certa para isso, mas pesquisei e até achei em outros blogs o significado do cravo que é: amor leal, amor vivo.
Provavelmente por isso a tradição de usar os cravos.Mas atualmente é normal usar outras opção de flores,como(flores como rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia...)até mesmo outros tipos de materiais .(flor seca, pena, flor de tecido, biscuit, de ervas...)


DICA:
Atenção ao cabinho da flor.Se for muito fino ou sem resistência, é mais fácil de quebrar e mais dificil de colocá-lo na lapela do terno com um alfinete.
Agora umas imagens para tirar algumas idéias.




Então meninas..Hoje é só...
Aproveitem as dicas..
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Nós vamos adorar receber seu comentário!